Somos uma empresa inovadora que oferece suporte à pesquisa na área de biotecnologia de plantas para Centros de Pesquisas (públicos e privados) do Brasil e outros países. Seguimos modelos existentes nos Estados Unidos, onde ao invés de vários laboratórios fazerem transformação de plantas, apenas uma Plant Tranformation Facility atende a todos. Dessa forma mantemos nossa estrutura funcionando o ano inteiro, com profissionais focados e altamente especializados. Contamos com importantes parcerias e somos uma empresa filha INOVA/Unicamp com apoio da FAPESP.

MISSÃO

Realizar a transformação genética de plantas com padrão de excelência mundial e custos competitivos, promovendo o avanço da comunidade científica e trazendo para a cultura da cana inovações em biotecnologia no mesmo nível das empregadas em culturas como milho, soja e algodão.

VISÃO

- Solucionar o gargalo da produção de plantas transgênicas na pesquisa em genética básica vegetal no Brasil.

- Ser a empresa líder mundial no desenvolvimento da biotecnologia em cana, em parceria com entidades importantes como a EMBRAPA e RIDESA.

VALORES

Satisfação dos clientes

Inovação

Integridade

Bem-estar dos colaboradores

Respeito

Confiança

Liderança

NOSSA EQUIPE:

O sócio fundador da PangeiaBiotech, Dr. Paulo Cezar de Lucca é um pesquisador com 21 anos de experiência na área de transformação de plantas. Tendo trabalhado por 5 anos na Alellyx/Votorantim e mais 5 anos na Syngenta, enxergou que a proposta de criação desse modelo de negócio poderia ser algo inovador e fundamental para o setor de biotecnologia de plantas do nosso país. O time é composto por  14 pessoas, das quais 3 prestadores de serviço com empresa própria, quatro alunos de iniciação científica, um bolsista TT3, dois alunos de doutorado, três sócios e um consultor internacional.

CONFIABILIDADE: 

Trabalhamos com protocolos próprios de cultura de tecido e transformação de plantas, seguindo normas de Boas Práticas Laboratoriais, com rastreabilidade total de nossas atividades. Realizamos nossos experimentos dentro de laboratórios com Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB) e com rígidos controles de acesso e segurança ao nosso ambiente de trabalho.